O primeiro contato com MMOs

Postado por Hawk quinta-feira, 5 de maio de 2011

Em 2006, maio ou abril, comecei meu primeiro contato com MMO com uma pesquisa rápida sobre jogos. Apareceu tibia, fui direcionado ao site oficial, fiquei curioso, e vi que tinha mais de 20 mil pessoas online, logo fiz o cadastro, criei um knight (cavaleiro sem montaria) e baixei o jogo com a grande velocidade de um internet dial-up, grandiosos 50 kb, um instalador de 15 mb que demorou quase 30 minutos.


Quando loguei, logo pensei, "Por que não baixei esse jogo antes? PQP! DAORA MANOLO!11!!", mas fiquei triste por o jogo ser totalmente em inglês, então fui tentar achar um brasileiro, fiquei só na esperança, enquanto não achei fui aos esgotos de Rookgaard, sem saber o que habitava lá. O medo me consumia, pois o mapa do Tibia quando não é explorado é totalmente escuro, então o medo de bater de frente com uma criatura três vezes maior que eu, era grande.


Sem saber pra onde eu ia, continuava a andar, quando eu vi um rato, pensei: "Ratos são fáceis...", logo ataquei a criatura, com toda a emoção de uma batalha no Tibia, mas eu achava lindo. Depois de quase morrer para um RATO, eu abri o corpo, e dei um use no queijo, logo vi minha hp encher, outra reação. Fui explorando a fundo, upando level e habilidades, até que cansei e voltei para cidade.Joguei longos... sinceramente foi mais de 10 meses, parei porque tava cansado de morrer para PK e era extremamente difícil upar, meus personagens não passaram do level 30.

Você deve estar se perguntando: "Tibia?!?! Perdeu mais de 10 meses da sua vida, jogando tibia? Você era louco em 2006, hein FDP?". Pois é, a mesma coisa quando ganhei meu computador no ano anterior e joguei pinball e paciência por horas. Coisa de noob, literalmente.

Qual foi sua sensação ao entrar em contato com MMOs? Esse maravilhoso mundo dos Massive Multiplayer Online!

Obs: As imagens postadas não são de meu personagem (Kail Setis).

0 comentários

Postar um comentário